Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Seja o primeiro a saber

Fique a par das novidades que o Museu tem, para si, este mês.

Esta é a Peça do Mês

JULHO“Árvore” de Maria Keil

Maria Keil trabalhou azulejo numa perspetiva muito avançada para a sua época. Rapidamente percebeu que os padrões habitualmente reproduzidos em azulejaria já não se ajustavam aos anos 50, nem se enquadravam nos grandes revestimentos do METROPOLITANO DE LISBOA. 

Para o 1º escalão da rede apresentou uma proposta com motivos que foi rejeitada pela Empresa em 1958. Com a interdição do figurativo, a pintora avançou com figuras geométricas que envolviam ritmo e sensação e continuidade.

A convite do METROPOLITANO DE LISBOA, Maria Keil apresenta pela primeira vez numa estação (em 2009) painéis individuais, com azulejos padrão e, através da sua desmaterialização e acoplamento, desenha painéis com diversos padrões, representando árvores e criando uma atmosfera leve e fresca, relacionando-a com os jardins à superfície.

Novidade: garrafas sustentáveis

Descubra as novas garrafas de metal e de vidro, que acabaram de chegar à Loja do Museu.

Todos os meses, fazemos chegar novidades e conteúdos lúdicos aos assinantes da nossa newsletter. Aqui, pode consultar o arquivo das newsletters dos últimos meses e inscrever-se para as receber na sua caixa de email.

Fique a par de todas as novidades.

Subscreva a nossa newsletter

    Best Choice for Creatives

    This Pop-up Is Included in the Theme

    Purchase Ozeum