Peça do mês | Tarola ou caixa

janeiro

Aumentar Peça do mês | Tarola ou caixa
Tarola ou caixa

Incluída na bateria, a Tarola é utilizada nos desfiles para marcar o passo. A sua função na Banda era de produzir os sons de percussão. Não é conhecida data de aquisição por parte da Banda.

A 1 de Abril de 1929 é fundada oficialmente a Banda de Música dos Empregados da Companhia Carris de Ferro de Lisboa. É constituída pela Banda de Música propriamente dita, pela Escola de Música, pelo Grupo Coral e pela Orquestra Ligeira. Já realizou mais de 1500 atuações públicas e editou cinco trabalhos discográficos. O Pólo Museológico da Banda foi inaugurado a 1 de Abril de 2004 quando das comemorações dos seus 75 anos.
No dia 12 de Janeiro de 1999 especialmente para a inauguração do Museu da Carris, com a presença do Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, a Banda realizou uma brilhante atuação.