Lançamento do livro infantil "À descoberta de Lisboa"

2016-06-01

Dia Mundial da Criança

Aumentar Lançamento do livro infantil
Venha descobrir Lisboa pela mão do Museu da CARRIS a bordo de um elétrico tradicional.

É este o convite que o Museu da Carris tem para fazer aos seus visitantes no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.
Queremos realizar uma viagem inspirada no livro infantil “À Descoberta de Lisboa” que procura mostrar Lisboa  do ponto de vista histórico, cultural e turístico às crianças.
No final da viagem a autora do livro, Maria João de Figueiroa Rego, vai apresentar publicamente a sua obra infantil.

Sinopse: O livro infantil "À Descoberta de Lisboa" com uma versão em português e outra em inglês, visa dar a conhecer a cidade de Lisboa, do ponto de vista histórico, cultural e turístico a crianças nacionais e estrangeiras, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. Com esta obra pretende-se, ainda, abranger um universo alargado de crianças desde as nacionais que residem em Lisboa ou noutras zonas do País, às residentes de comunidades imigrantes, com o objetivo de contribuir para uma maior integração e coesão social e às estrangeiras que aqui se desloquem em turismo, sem esquecer a população infantil portuguesa espalhada pelo mundo.