Museu da Carris

FESTA DE INAUGURAÇÃO VILLAGE UNDERGROUND LISBOA SÁBADO |10 DE MAIO |18H ENTRADA LIVRE

Enviar este conteúdo

Os seus dados:

 

Destinatário(s):

Caso pretenda, junte também uma mensagem:

2014-05-10

Aumentar FESTA DE INAUGURAÇÃO VILLAGE UNDERGROUND LISBOA SÁBADO |10 DE MAIO |18H ENTRADA LIVRE
O Village Underground Lisboa tornou-se mesmo realidade. Esta pequena aldeia criativa conta com 14 contentores marítimos, dois autocarros e já está activa desde o passado dia 9 de Abril. No entanto, é no próximo Sábado, dia 10 de Maio, que se assinala a orgulhosa inauguração. É o arranque oficial de um novo epicentro cultural na cidade de Lisboa. 

Conhecido em Londres como um dos mais hiperactivos pólos de programação e fusão de agentes criativos da cidade, o Village Underground Lisboa vai também ser palco de múltiplas expressões culturais: de concertos a feiras de arte, a passar por teatro, exposições, entre quaisquer outros formatos de eventos destinados a acompanhar as tendências urbanas de vanguarda. Abrem-se então as portas para uma festa de inauguração que vai contar com música em diversos formatos, com uma exposição, vídeo, street art e acrobacia.

Na programação há a mão da anfitriã Madame que convida MGDRV para concerto, e Stereo Addiction, Heartrbreakerz, Twofold e Dilen como Dj’s; a Red Bull Music Academy Radio faz a curadoria de 4 contentores com actuações de Klipar, Rastronaut, White Selecta e Pedro Menício, em percurso ecléctico pelo funk, cumbia, bass, disco, entre outros géneros; e também a revista Órfão que promove a exposição “Orffman” com vários artistas convidados a ilustrar álbuns de rock psicadélico, juntamente com a actuação ao vivo de Jibóia, também parte da exposição. 

A juntar ainda intervenção live painting por Urburner, acrobacias de rua pela Buzico Agência e a possibilidade de livre circulação pelos espaços de trabalho para conhecer os projectos residentes. 

Sábado, 10 de Maio a partir das 18h. O VU Lisboa fica no MUSEU DA CARRIS, Estação de Santo Amaro, R. Primeiro de Maio, 103, Alcântara. 
Entrada livre.

< voltar