Exposição Zona Estreita | a Transtejo e a travessia fluvial

2016-10-03

3 de outubro a 2 de dezembro

Aumentar Exposição Zona Estreita | a Transtejo e a travessia fluvial Venha conhecer a mais recente exposição da Galeria do Museu da Carris "Zona Estreita | a Transtejo e a travessia fluvial", patente de 3 de outubro a 2 de dezembro.

A presente exposição reúne objectos do espólio da Transtejo com o intuito de, num “curto-estrito” percurso, desvelarmos um pouco da sua história através das memórias por estas peças despoletadas. Dos cacilheiros aos catamarãs das frotas mais recentes mostramos representações artísticas em pinturas a óleo e aguarela e maquetes técnicas e tridimensionais. Deste modo compreendemos a evolução dos navios de acordo com as necessidades de uma cidade frenética e exigente. Peças mais específicas das embarcações como as Bitáculas com Bússolas ou o Leme acompanhado do Telegrafo de velocidades permitem-nos observar o requinte destes navios e tomar consciência da sua dimensão.

Horário de Funcionamento da Galeria: 2.ª feira a sábado, das 10:00 às 18:00 horas

Entrada Livre

Para saber mais sobre esta exposição clique aqui.