COMUNICADO | MUSEU ENCERRADO

2020-03-11

No contexto do surto do vírus COVID 19, o Museu da Carris, enquanto equipamento cultural da Carris, encerrou e suspendeu a sua atividade.

Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente, definindo-se para já a sua vigência por data indeterminada.

Esta decisão surge no contexto das medidas ontem assumidas pela CML, tutela da Carris, que abaixo se transcrevem:

MEDIDAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA COM VISTA A REDUZIR OS RISCOS DE EXPOSIÇÃO E CONTÁGIO DO COVID-19

Na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19), e das orientações da Direção-geral da Saúde para diminuir a evolução epidemiológica, a Câmara tomou as seguintes medidas temporárias, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio:

Encerramento dos Museus, Galerias e Bibliotecas Municipais;

Encerramento dos Teatros Municipais (São Luiz, LuCa e Teatro do Bairro Alto), do Padrão dos Descobrimentos e Cinema São Jorge;

Suspensão de todas as atividades desportivas promovidas pelo Município em recinto fechado (nomeadamente, as Olisipíadas);

Encerramento das piscinas geridas pelo Município e Juntas de Freguesia;

Suspensão de todas as visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural promovidas pelo Município;

Suspensão das atividades complementares à ação educativa do tipo visitas de estudo e passeios promovidas pelo Município ou com recurso ao serviço de transportes da autarquia;

Manter, por enquanto, em funcionamento feiras e mercados, reforçando as ações de formação e prevenção já em curso.

Promover com cada Junta de Freguesia a avaliação de cada iniciativa concreta que se encontre programada.

Mantêm-se em funcionamento regular todos os serviços de atendimento ao munícipe, assim como os parques e jardins de gestão municipal.

O Castelo de São Jorge mantém-se aberto ao público.

Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente, definindo-se para já a sua vigência por data indeterminada.