Museu da Carris

Destaques

Enviar este conteúdo

Os seus dados:

 

Destinatário(s):

Caso pretenda, junte também uma mensagem:

 
Esteja atento às principais notícias e atividades do Museu!

 
24.12.11 Museu da CARRIS encerrado

O Museu da CARRIS estará encerrado nos próximos dias 24 e 31 de Dezembro (Sábados).

31.10.11 Miguel Telles da Gama
Aumentar

"SOME FOF US WILL ALWAYS STAY BEHIND"
MIGUEL TELLES DA GAMA
De 19 de Setembro a 4 de Novembro, de 2ª feira a Sábado das 10:00 às 17:00 horas, visite a exposição de pintura "Some of us will always stay behind", de Miguel Telles da Gama, patente na Galeria Museu da CARRIS.

24.10.11 Ascensor da Glória
Aumentar

É já no próximo dia 24 de Outubro (2ª feira) que o Ascensor da Glória celebra o seu 126º aniversário.
Considerado um verdadeiro ex-líbris da cidade, o Ascensor da Glória atrai diariamente milhares de turistas e, naturalmente, os próprios lisboetas. 
Foi inaugurado em 1885, estabelecendo a ligação entre a Praça dos Restauradores e o Bairro Alto. Volvidos 100 anos, deu nome ao novo álbum de originais dos Rádio Macau, alcançando também a popularidade a nível nacional através de um hit da música portuguesa.

Venha celebrar esta data com a CARRIS
Adquira o bilhete-postal com franquia incluída (Inteiro Postal) alusivo a esta data, para circulação em todo o território nacional, da autoria do designer Francisco Galamba, com uma tiragem de 15 mil exemplares, à venda, pelo preço de  €0,32, nas Estações de Correio. 
Entre as 14:00 e as 17:00 horas, é possível adquirir o Inteiro Postal no Ascensor da Glória, bem como carimbar o mesmo com o timbre comemorativo do aniversário deste ascensor, no posto de selo criado especialmente para assinalar a data, na Estação de Correios dos Restauradores.

Mais de um século ao serviço de Lisboa
Electrificado a partir de 1915, o Ascensor da Glória funcionava, inicialmente, com um sistema de tracção de cremalheira e cabo por contrapeso de água, e consistia, fundamentalmente, em dois carros ligados por um cabo subterrâneo subindo e descendo, alternada e simultaneamente, em duas vias paralelas assentes ao nível do chão. O seu movimento era determinado pelo peso da água que, na Estação Superior, era adicionada à viatura descendente e despejada quando esta chegava aos Restauradores.
Em 1915, os trabalhos de alteração trouxeram consigo profundas mudanças. A via passou a apresentar apenas os carris em que assentam os rodados dos carros e a fenda que alberga o cabo que os une, tendo a cremalheira desaparecido. Os carros passaram a funcionar por meio de motores eléctricos instalados a bordo e ligados em série, sendo necessária a manobra conjunta dos seus tripulantes para os pôr em movimento, mas a intervenção de apenas um para os imobilizar. 
As carroçarias eram, então, em madeira, da cor do mogno. O amarelo como cor distintiva só surgiu após 1926 quando a Nova Companhia dos Ascensores Mecânicos de Lisboa foi dissolvida e o ascensor se tornou propriedade da CARRIS.
Em Abril de 2006, por questões de segurança relacionadas com obras de manutenção no Túnel do Rossio, o Ascensor da Glória interrompeu a sua actividade, tendo-a reiniciado a 18 de Setembro de 2007.

16.09.11 Movimento Mulheres Portuguesas
Aumentar

Não perca a oportunidade de conhecer a exposição de fotografia de Gonçalo Cunha de Sá do "Movimento Mulheres Portuguesas".

Esta exposição tem entrada gratuita e estará presente na Galeria Museu da CARRIS até ao dia 15 de Setembro.

Gonçalo Cunha de Sá, fotógrafo licenciado pela Universidade Napier, Edimburgo, no curso de Photography, Film & Imaging, completou módulos extra sobre Marketing, Linguagem e Comunicação Visual no departamento de Marketing da mesma Universidade.Fotógrafo freelancer, especializou-se em retrato e trabalha com agências de Publicidade e Comunicação.Ligado a causas sociais desde 1995, tem fotografado campanhas para organizações sociais várias.Professor de fotografia e projectos fotográficos. Tem 1 livro publicado e foi co-autor em outros 3.Como artista está representado no Centro Português de Fotografia/Ministério da Cultura, Palácio do Correio Velho, Museu da Imagem - Braga, Ateneo de Cáceres, Colecções particulares.Ganhou 2 Menções Honrosas no Prix de la Photo Paris 2009 em portfolio retrato e portfolio livre entre 68 países concorrentes.

15.09.11 2ª Conferência de Mobilidade Urbana
Aumentar

No próximo dia 15 de Setembro (5ª feira) irá realizar-se no Museu da CARRIS a 2ª Conferência de Mobilidade Urbana - Gestão Inteligente e Competitividade.
Esta conferência surge como o palco onde serão expostas as estratégias para uma gestão eficiente da mobilidade urbana nos tempos actuais. Neste espaço de apresentação dos planos que traçam os caminhos para o futuro, serão ouvidos os grandes especialistas, decisores, técnicos e empresas que, a nível nacional e internacional trabalham no sector desenvolvendo soluções para uma estrutura de transportes e mobilidade mais forte e organizada nas cidades.
Temáticas a abordar:
  • Livro Branco dos Transportes 2050
  • Mobilidade como factor de Competitividade e Inovação dos Territórios Urbanos
  • Transportes Individuais e Colectivos: Gestão Inteligente e Criatividade
  • Mobilidade e Veículos Eléctricos: Novas perspectivas
  • Mesa redonda: Mobilidade para a qualidade dos territórios urbanos
Data: 15 de Setembro
Local: Museu da CARRIS
Acessos: 15E | 714 | 727 | 732 | 742 | 751 | 756 | Só até ao Largo do Calvário 720 | 738 | 760 | 
Inscrições e Informações: 218 806 129 | geralarquitecturas@about.pt

30.07.11 Exposição de Francisco Vilaça
Aumentar

Visite o Museu da CARRIS e conheça o novo espaço de exposições temporárias, denominado Galeria Museu da CARRIS.

Percorra a exposição "Retrospectiva" do escultor Francisco Vilaça, presente neste espaço até dia 30 de Julho.

Obra de Francisco Vilaça:

Francisco Vilaça nasce em Lisboa a 11 de Maio de 1957. Em 1989 tira o curso de Escultura, financiado pelo INATEL, posteriormente estuda Desenho e Pintura.
Ex-Director Artístico da Galeria da Cervejaria Trindade.
Monitor de Escultura do INATEL.

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS:
1993 - Junta de Freguesia da Pontinha, com o apoio da Câmara Municipal de Loures
1995 - Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa
1996 - Exposição de Escultura IX Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal, Castelo de Vide; Centenário dos Jogos Olímpicos Universidade, Lusófona de Humanidades e Tecnologias Lisboa;  3ª Festa da Federação Portuguesa de Atletismo, Hotel Alfa (Lisboa)
1997 - Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa
1998 - Galeria Municipal de Corroios, Seixal; Galeria Obra Darte Lisboa; Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa
1999 - Galeria Obra Darte, Lisboa; Espaço Cultural CARRIS; Galeria de Arte, Direcção Geral dos Serviços Judiciários, Lisboa
2000 - Galeria Municipal Artur Bual, Amadora; 6ª Gala da Federação Portuguesa de Atletismo, Hotel Alfa Lisboa
2001 - Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa; Trilogia – Fantástica Reflexos e Contrastes
2003 - Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa; Turismo da Moita “Câmara Municipal da Moita”
2004 - Galeria de Arte da Direcção Geral da Administração de Justiça, Lisboa; Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa
2005 - Galeria Ordem dos Médicos, Lisboa
2006 - Galeria Ordem dos Médicos, Lisboa; Galeria Palpura Restelo Lisboa
2007 - Direcção Geral da Administração de Justiça
2008 - Galeria do Museu de Cerâmica das Caldas da Rainha; Galeria “D´Arte”, Braga

REPRESENTADO EM COLECÇÕES:
Câmara Municipal da Amadora
Câmara Municipal do Seixal
Federação Portuguesa de Atletismo
Hotel Radissom SAS
Associação Artes Seixal

TRABALHOS PÚBLICOS:
Vide – Guarda
Ilha do Pico – Açores
Colecções no Estrangeiro:
Espanha
Inglaterra
Austrália
Brasil

EXPOSIÇÕES COLECTIVAS:
1989 - Exposição de Fim de Curso; Artesanato de Porto Salvo
1993 - Casa da Juventude de Sacavém, com o apoio da Câmara Municipal de Loures; 4ª Bienal de Escultura ao Ar Livre da Amadora; Galeria Solução Arte, Lisboa
1994 - Galeria de Arte da Cervejaria Trindade, Lisboa;  2ªExposição Colectiva de Artes Plásticas - Associação dos Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém; 122ºAniversário da Companhia Carris de Ferro de Lisboa
1995 - Arteempresa II - Galeria Alto dos Moinhos (Metro); Salão Primavera 1995 Salão Nobre C.D. Paço de Arcos; Aparthotel Varandas da Falésia, Sesimbra; Comemoração do 109º Aniversário do Concelho de Loures, Câmara Municipal de Loures; 3ª Exposição Colectiva de Artes Plásticas, Associação dos Bombeiros Voluntários de Cacém; Novo espaço Dárte Lartela, Lisboa
1996 - VI Salão da Primavera, Salão Nobre C.D. de Paço de Arcos; Exposição de Artes Plásticas, Penta Hotel; Galeria Parlatório, Lisboa
1997 - V Mostras de Escultura de Ar Livre da Amadora (C.M.A.); Exposição Anual (Artes) Fórum Cultural do Seixal (C.M.S.); Palácio Gorjão - Museu Municipal do Bombarral; Colectiva ARTES Castro Verde
1998 - Galeria Parlatório Lisboa; Galeria Maria Pia Lisboa; Exposição Anual (ARTES9 Galeria de Exposição Augusto Cabrita, Fórum; Direcção Geral dos Serviços Judiciais, Tribunal do Seixal
1999 - (Artes) Galeria Municipal de Corroios, Seixal; (Artes) Museu de Electricidade, Lisboa; (O Espírito de Abril) oficina da Cultura; C. M. Almada; Galeria de Exposição Augusto Cabrita, Fórum, 25 Anos do 25 de Abril; (Artes) Castro Verde; Exposição Anual (Artes) - Galeria de Exposição Augusto Cabrita Fórum
2000 - Instituto Militar dos Pupilos do Exército, Lisboa; Galeria Obra D’arte, Lisboa; Galeria de Arte Capitel, Leiria; Colectiva Internacional de Pinturas e Esculturas “Sensibilidade”; Tagus Park - Parque de Ciências e Tecnologia, Oeiras; Igreja de Santiago - Monsaraz exposição “Afinidades”
2001 - 6ª Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas; Espaço Cultural “ CARRIS”; Ermida de Nossa Senhora da Conceição, Belém; Museu de Electricidade, Belém; Galeria Municipal de Corroios, Seixal; Galeria da Cervejaria da Trindade, Lisboa “Recordar os Modelos”; Centro de Arte Contemporânea da Amadora; Junta da Freguesia de Forte da Casa
2002 - Artes – MUNDET – Câmara Municipal Seixal
2003 – Artes 2003, Seixal; Um olhar sobre a Justiça “Galeria d’artes Direcção Geral da Administração da Justiça, Lisboa; XIII Salão da Primavera. Paço D’Arcos; Galeria do Ministério das Finanças, Lisboa; Artes l Postal – Fórum Cultural do Seixal
2004 - XIV Salão da Primavera Paço D’Arcos; Exposição Anual Artes, Seixal; 1ª Exposição Internacional de Artes Plásticas, Sesimbra; Encontro com as Artes Galeria do Centro C.D.T.A.T.D., Lisboa
2005 - Homenagem formal a José Rui – Galeria Artur Bual Câmara Municipal da Amadora; Exposição Internacional de Artes Plásticas Sesimbra; Exposição Colectiva de Artes Plásticas Caldas da Rainha; Concurso de Artes 2005 INATEL
2006 - Exposição de Artes Plásticas Arte na Planície Montemor-o-Novo; Concurso de Artes 2006 INATEL; Anual Artes 2006 Seixal; Exposição Colectiva de Natal da Direcção Geral da Adm. Da Justiça; XVI Salão da Primavera Paço D’Arcos
2007 - Exposição, Quinta do Lago, Algarve; Homenagem Informal a Cruzeiro Seixas, Galeria Municipal Artur Bual, Amadora; Exposição Anual, Artes, Seixal; Exposição “O Atelier da Mãe D´água”, Convento dos Cardais, Lisboa; Concurso de Artes INATEL
2008 - Homenagem Informal a José Garcês; Galeria Artur Bual, Câmara Municipal da Amadora; 2ª IDA (2008); II Internacional D’art 2008, Braga

EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS:
2003 – Viagens sem Tempo, La Cas Elizalde, Barcelona, Espanha

28.06.11 Aniversários dos ascensores e elevador
Aumentar

Este ano venha comemorar os aniversários dos nossos Ascensores, Elevador de Santa Justa e Dia internacional dos Museus connosco.
Desenvolvemos, em parceria com os CTT, uma peça única, para assinalar estas datas. Adquira o seu Inteiro Postal com um carimbo único, nas datas dos aniversários respectivos:
19 de Abril – Ascensor do Lavra
18 de Maio – Dia Internacional dos Museus (Museu da CARRIS)
28 de Junho – Ascensor da Bica
10 de Julho – Elevador de Santa Justa
24 de Outubro – Ascensor da Glória

02.06.11 Festas de Lisboa na CARRIS
Aumentar

A CARRIS junta-se à EGEAC na comemoração das Festas de Lisboa, com três iniciativas que decorrem já no mês de Junho, dentro dos nossos veículos. Não perca!

Fado nos Eléctricos
Esta é uma iniciativa já conhecida do povo lisboeta, promovida pela CARRIS, no interior no eléctrico 28.
É concretizado por artistas que interpretam o Fado mais tradicional e castiço junto das gentes que deambulam pela cidade e nela vivem. No eléctrico 28, o Fado ganhou um novo palco que desliza do Martim Moniz aos Prazeres, passando pela Graça, Alfama, Bica e Bairro Alto.

Jazz às Onze
Acordes de jazz transportados nos ascensores emblemáticos da cidade de Lisboa é a proposta da CARRIS e da EGEAC para o mês de Junho. Classificados em 2002 como monumentos nacionais, os ascensores apresentam-se nas Festas de Lisboa’11 como palco para interpretações sonoras que fogem do seu quotidiano. 

Omnibus
Venha conhecer a peça de teatro "Escrita à Mão" apresentada em autocarros da CARRIS que visa retratar o imediatismo da comunicação. Numa época em que o correio electrónico, os sms, facebook, messenger, twitter, deixaram de lado as cartas, um grupo de nostálgicos cria “Escrita à Mão” com o objectivo de recuperar a carta tradicional. Tendo como mote a frase de Saramago “uma lágrima jamais poderá manchar um correio electrónico”, o grupo sobe ao autocarro com o objectivo de sensibilizar para a recuperação do antigo hábito de mandar missivas por correio. Convidam os passageiros a recuperar o sabor irrepetível duma carta manuscrita, num mundo onde à caixa do correio somente chegam facturas de serviços e folhetos de publicidade. Lêem diferentes tipos de cartas, contam histórias sobre relações epistolares que inspiraram livros, filmes e canções e exibem com entusiasmo uma colecção de postais, selos e manuscritos. E assim, surgem emoções e revelam-se segredos.

Quinta Feira 2 de Junho
Jazz às Onze
11:00 horas
Ascensor do Lavra
Duo Daniel Vieira sax | André Santos guit
Duo Diogo Duque tromp | Bruno Pernadas guit

Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Ana Marta, Catarina Rosa, Nuno de Aguiar, Cristiano de Sousa
Guitarra | Manuel Gomes | Viola | Fernando Gomes

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Tânia Oleiro, Sara Correia, Carlos Oliveira, Marino João
Guitarra | António Jorge | Eduardo Silva

Sexta Feira 3 de Junho
Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Henriqueta Batista, Conceição Ribeiro, Célia do Carmo, João Carlos
Guitarra | José Manuel Castro | Viola | Francisco do Carmo

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Clara Cristão, Maria de Fátima, Lino Manuel, Carlos Sobral
Guitarra | José Manuel Duarte | Viola | Bruno Costa

Jazz às Onze
23:00 horas
Ascensor da Glória
Duo Miguel Picciochi guit | André Ferreira ctbx
Duo Bruno Soares guit | João Roxo sax

Sábado 4 de Junho
Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Andreia Rio, Piedade Fernandes, Deolinda de Jesus, Sérgio Daniel
Guitarra | Custódio Magalhães | Viola | Vitor Pereira

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Marta Rosa, Rita Ramos, Diogo Rocha, Américo de Sousa
Guitarra | Pedro Ferreira | Viola | Pedro Soares

Jazz às Onze
23:00 horas
Ascensor da Bica
André Santos Quarteto
André Santos guit | Frederico Pascucci sax | Francisco Brito ctbx | Pedro Felgar bat

Domingo 5 de Junho
Jazz às Onze
11:00 horas
Elevador de Santa Justa
Big Band Júnior – CCB/HPC dirigida por Claus Nymark

Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Ana Maurício, Joana Veiga, Pedro Viola, José Guerreiro
Guitarra | Manuel Gomes | Viola | Fernando Gomes

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Raquel Peters, Mafalda Taborda, Ana Carvalho, Fernando Sousa
Guitarra | Sérgio Costa | Viola | Carlos Fonseca

Segunda Feira 6 de Junho
Jazz às Onze
11:00 horas
Ascensor da Glória
Duo João Capinha sax | Graciano Caldeira guit
Duo César Cardoso sax | André Rosinha ctbx

Segunda Feira 6 de Junho
Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Rute Soares, Cláudia Leal, Vanessa Santos, Luís Braga
Guitarra | Gentil Ribeiro | Viola | Vitor Tiago

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Milene Candeias, Cristiana, Toia Oliveira, César de Jesus
Guitarra | José Martins | Viola | Jacinto Carminho

Terça Feira 7 de Junho
Jazz às Onze
11:00 horas
Ascensor do Lavra
Duo Francisco Brito ctbx | João Capinha sax
Duo Bruno Pernadas guit | Nuno Marinho guit

Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Flora Silva, Jaqueline Carvalho, Luís Matos, Jorge Gonçalves
Guitarra | Carlos Macedo | Viola | Carlos Garcia

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Odete Jorge, Ana César, Augusto Robalo, Augusto Jorge
Guitarra | Paulo Silva | Viola | Augusto Soares

Quarta Feira 8 de Junho
Jazz às Onze
11:00 horas
Elevador de Santa Justa
Ensemble escola de jazz Luiz Villas-boas 2011
Paulo Silva voz | Clara Lai piano | João Espadinha guit | Romeu Tristão ctbx | Jorge Oliveira perc | João Pereira bat

Fado nos Eléctricos
16:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Jola Diniz, Dilar Araújo, Maria Portugal, Augusto Ramos
Guitarra | Paulo Jorge | Viola | Júlio Garcia

19:00 horas
Eléctrico 28E
Fadistas | Cláudia Pirado, Carla Arruada, Vitor Miranda, João Roque
Guitarra | José Manuel Duarte | Viola | Bruno Costa

Quinta Feira 9 de Junho
Omnibus
16:00 horas
Autocarro 758
Escrita à Mão

19:00 horas
Autocarro 758
Escrita à Mão

Sexta Feira 10 de Junho
Omnibus
16:00 horas
Autocarro 735
Escrita à Mão

19:00 horas
Autocarro 735
Escrita à Mão

Sábado 11 de Junho
Omnibus
16:00 horas
Autocarro 760
Escrita à Mão

19:00 horas
Autocarro 760
Escrita à Mão

Domingo 12 de Junho
Omnibus
16:00 horas
Autocarro 727
Escrita à Mão

19:00 horas
Autocarro 727
Escrita à Mão

Terça Feira 14 de Junho
Omnibus
16:00 horas
Autocarro 44
Escrita à Mão

19:00 horas
Autocarro 44
Escrita à Mão

Quarta Feira 15 de Junho
Omnibus
16:00 horas
Autocarro 36
Escrita à Mão

19:00 horas
Autocarro 36
Escrita à Mão

01.06.11 Colecção Tela Bags CARRIS
Aumentar

Já conhece a nova colecção Tela Bags da CARRIS?
A CARRIS e o Museu da CARRIS lançaram uma colecção Tela Bags, reutilizando materiais de comunicação antigos e tornando-os em novas e interessantes peças Tela Bags.
Adquira já a sua na loja do Museu da CARRIS. Não perca esta oportunidade!
(edição limitada)

21.05.11 Comemore connosco o Dia do Autor Português
Aumentar

18.05.11 Comemore o Dia Internacional dos Museus com o Museu da CARRIS
Aumentar

14.05.11 Comemore connosco a Noite dos Museus
Aumentar

22.04.11 Viaje no tempo durante a Páscoa
Aumentar

Aproveite o tempo livre nesta Páscoa e visite Museu da CARRIS.
Visite o espaço que “encerra mais de 100 anos de história da CARRIS ao serviço da cidade de Lisboa”. A exposição do Museu da CARRIS está dividida em duas áreas distintas: uma dedicada ao desenvolvimento histórico da Companhia, visto através de documentos e pequenos artefactos, e outra com quase 2.000 m2, que alberga inúmeros veículos e máquinas que representam diferentes eras, desde o início do século XX até aos dias de hoje.
Local: Complexo de Santo Amaro, Rua 1º de Maio nº 101-103, Lisboa. 
Horário: dias úteis das 10h00 às 17h00; aos Sábados encerra para almoço entre as 13h00 e as 14h00. Encerra aos Domingos e feriados.
Venha viajar na história. Visite o Museu da CARRIS.

01.09.10 O Museu da CARRIS já está no Facebook
Aumentar

Consciente da importância, das vantagens e potencialidades da internet, o Museu da CARRIS tem vindo a intensificar a sua presença no meio online, primeiro com o lançamento do novo site reformulado do Museu em 2009 e, desde Maio de 2010, com uma página no facebook.
Visite-nos nesta rede social, em contínuo crescimento, fique a par de todos os eventos realizados, comente as fotografias, convide os seus amigos a conhecerem melhor o Museu ... e visite o Museu da CARRIS!

18.05.10 Rede Portuguesa de Museus
Aumentar

O Museu da CARRIS já integra a Rede Portuguesa de Museus (RPM). José Manuel Silva Rodrigues, Presidente da CARRIS, recebeu no Museu Regional de Beja o Certificado de Credenciação das mãos do Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle. A credenciação de museus consiste na avaliação e no reconhecimento oficial da qualidade técnica dos museus, tendo em vista a promoção do acesso à cultura e o enriquecimento do património cultural.

30.01.10 Uma volta com paragem no tempo
Aumentar

A CARRIS vai levou-o numa viagem ao passado todos os 3.º Sábados de cada mês (excepto no mês de Agosto) no ano de 2010.

Passear numa Lisboa moderna ao ritmo de outrora foi o mote que esteve por trás desta iniciativa. Contando com autocarros clássicos, adquiridos em 1940, realizou-se uma viagem diferente pela nossa cidade.
Partiu-se à descoberta da história da cidade e da CARRIS. 
Os passeios tiveram partida de Santo Amaro e passagens por Belém e Praça da Figueira. Um momento histórico único que não podia acabar de melhor forma, com uma visita ao Museu da CARRIS.

Os clássicos da CARRIS

  • N.º76 - 1967/1991 (data de entrada/saída do serviço)
  • N.º 109 - 1948/1987 (data de entrada/saída do serviço
  • N.º 217 - 1952/1983 (data de entrada/saída do serviço)
  • N.º 301 - 1957/1981 (data de entrada/saída do serviço)
  • N.º 486 - 1948/1983 (data de entrada/saída do serviço)
Ainda não existem datas disponíveis para passeios em 2011.

Mais informações:
e-mail: museu@carris.pt
telefone: 21 361 30 87

Download do folheto de divulgação

26.12.09 Museu da CARRIS encerrado
Aumentar

O Museu da CARRIS estará encerrado no próximo Sábado, dia 26 de Dezembro.
Retomamos, depois desta data, o funcionamento normal do Museu.

19.12.09 Passeio nos Eléctricos nº 1, 330 e 802
21.11.09 Passeio nos Eléctricos nº 2, 283 e 535
17.10.09 Passeio nos Eléctricos nº 1, 444 e 508
24.09.09 5ª feira à Noite no Museu - Fado no Museu da CARRIS
Aumentar

Venha assistir a mais uma iniciativa do Museu da CARRIS com a organização de uma Noite de Fados, que conta com a presença das jovens fadistas Constança Sousa e Maria Carvalho e Silva.

Não perca dia 24 de Setembro no Museu da CARRIS a partir das 21:00h.

 

19.09.09 Passeio nos Eléctricos nº 2, 444, 802
18.07.09 Passeio nos eléctricos nº 1, 283 e 535

 

16.07.09 Noite de Fados no Museu da Carris
Aumentar

O Museu da CARRIS está a organizar uma Noite de Fados com jovens Fadistas no âmbito do programa "Quintas à noite nos Museus", em colaboração com o Instituto dos Museus e da Conservação.
Fadistas:
Rita Silva e Sousa
Teresa Esteves da Fonseca
Dia e hora:
16 de Julho, 21:30 horas
Local:
Museu da Carris
Rua 1º de Maio, n101, 1300-472 Lisboa
Preço (bilhete de ingresso):
2,50€
Para mais informações:
Telefone - 213 613 087
E-mail - museu@carris.pt
Junte-se à CARRIS e venha participar nesta iniciativa!


20.06.09 Passeio nos Eléctricos nº 2, 330 e 508
Aumentar